01 de abril de 2015

Two Sides Brasil alcança bons resultados em 2014

Introduzida no país em abril do ano passado, a campanha em favor do papel e da comunicação impressa já obteve importantes conquistas, que foram apresentadas pelo country manager da Two Sides Brasil e presidente do SINDIGRAF-SP, Fabio Arruda Mortara, durante a primeira reunião do ano do comitê diretivo da Two Sides. Confira alguns números de destaque.

• R$ 1,8 milhão em anúncios espontâneos veiculados por jornais de grande circulação
• R$ 133 mil em anúncios veiculados por revistas
• 10 mil visitantes atendidos durante a 23ª Bienal Internacional do Livro e a ExpoPrint Latin America 2014
• 25 mil unidades de material de divulgação e informação distribuídos, com destaque para o livreto Comunicação Impressa e Papel – Mitos e Fatos
• 40 mil leitores cadastrados para receber a newsletter da campanha, que já teve quatro edições
• 2 mil entrevistados em 135 municípios na pesquisa Opinião sobre a Comunicação Impressa, realizada pelo instituto Datafolha e que confirmou a preferência do brasileiro por ler livros e revistas físicos e receber documentos e correspondências importantes em papel

Na mesma reunião, o jornalista Caco de Paula, editor do projeto Planeta Sustentável, da editora Abril, falou sobre a necessária coexistência do impresso e do digital. Também se discutiu a necessidade de intensificar o combate ao greenwashing, caracterizado pelo uso equivocado de argumentos ambientais para justificar a substituição, quase sempre motivada por medidas de economia, de extratos, boletos e outras correspondências físicas por seus equivalentes eletrônicos. Esses casos podem e devem ser encaminhados à Two Sides Brasil, pelo e-mail pp@twosides.org.br.

Você também pode se tornar membro

Na sua conquista de membros, a Two Sides Brasil começa a receber a adesão de empresas dispostas a aportar recursos para a manutenção e a expansão da campanha. As duas primeiras filiações comerciais foram de gráficas: a Plural Indústria Gráfica e a Sincopel Gráfica. A filiação à Two Sides está aberta a empresas de todos os portes e só tem um requisito: acreditar na sustentabilidade da comunicação impressa e na sua importância no dia a dia da sociedade. Para saber mais, consulte o site da campanha – twosides.org.br. O valor das contribuições varia de acordo com o porte da empresa e, para indústrias gráficas, a adesão começa em R$ 560.

Noticias Relacionadas

07 de março de 2023

Encontro discute a importância da bula impressa

Diretor executivo do ProconSP, o advogado e mestre em Direito Dr. Filipe Ferreira recebeu, na tarde desta terça-feira, 14 de fevereiro, o gerente geral da Abigraf

Leia mais
03 de março de 2023

Abigraf-SP marca presença na posse da nova diretoria da CBL

Na última terça-feira (28), foi eleita a nova presidente da Câmara Brasileira do Livro, Sevani Matos, juntamente com a nova diretoria que irá compor o biênio 2023-2025.

Leia mais
03 de março de 2023

Já conhece o Comitê Brasileiro de Normalização Setorial de Tecnologia Gráfica (CB27) ?

Com o objetivo de  promover a inovação, suporte técnico e a capacitação setorial, a Abigraf Nacional assume a coordenação e secretaria do Comitê Brasileiro de Normalização Setorial de Tecnologia Gráfica (CB-27), atuando na elaboração e revisão das normas técnicas do nosso setor.

Leia mais