01 de abril de 2015

Two Sides Brasil alcança bons resultados em 2014

Introduzida no país em abril do ano passado, a campanha em favor do papel e da comunicação impressa já obteve importantes conquistas, que foram apresentadas pelo country manager da Two Sides Brasil e presidente do SINDIGRAF-SP, Fabio Arruda Mortara, durante a primeira reunião do ano do comitê diretivo da Two Sides. Confira alguns números de destaque.

• R$ 1,8 milhão em anúncios espontâneos veiculados por jornais de grande circulação
• R$ 133 mil em anúncios veiculados por revistas
• 10 mil visitantes atendidos durante a 23ª Bienal Internacional do Livro e a ExpoPrint Latin America 2014
• 25 mil unidades de material de divulgação e informação distribuídos, com destaque para o livreto Comunicação Impressa e Papel – Mitos e Fatos
• 40 mil leitores cadastrados para receber a newsletter da campanha, que já teve quatro edições
• 2 mil entrevistados em 135 municípios na pesquisa Opinião sobre a Comunicação Impressa, realizada pelo instituto Datafolha e que confirmou a preferência do brasileiro por ler livros e revistas físicos e receber documentos e correspondências importantes em papel

Na mesma reunião, o jornalista Caco de Paula, editor do projeto Planeta Sustentável, da editora Abril, falou sobre a necessária coexistência do impresso e do digital. Também se discutiu a necessidade de intensificar o combate ao greenwashing, caracterizado pelo uso equivocado de argumentos ambientais para justificar a substituição, quase sempre motivada por medidas de economia, de extratos, boletos e outras correspondências físicas por seus equivalentes eletrônicos. Esses casos podem e devem ser encaminhados à Two Sides Brasil, pelo e-mail pp@twosides.org.br.

Você também pode se tornar membro

Na sua conquista de membros, a Two Sides Brasil começa a receber a adesão de empresas dispostas a aportar recursos para a manutenção e a expansão da campanha. As duas primeiras filiações comerciais foram de gráficas: a Plural Indústria Gráfica e a Sincopel Gráfica. A filiação à Two Sides está aberta a empresas de todos os portes e só tem um requisito: acreditar na sustentabilidade da comunicação impressa e na sua importância no dia a dia da sociedade. Para saber mais, consulte o site da campanha – twosides.org.br. O valor das contribuições varia de acordo com o porte da empresa e, para indústrias gráficas, a adesão começa em R$ 560.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais