07 de novembro de 2018

Uma parceria muito além do papel

O Sigep/Abigraf-PR receberam em 24 de outubro, em sua sede, em Curitiba, a segunda etapa do programa Suzano + Você Desenvolve. O objetivo é disseminar conhecimento para a indústria gráfica com palestras de nomes de peso do setor e da própria Suzano.

Depois de iniciado em São Paulo, em setembro, o Suzano + Você Desenvolve repetiu a programação na capital paranaense para cerca de 100 representantes do setor gráfico. Foi uma tarde toda de palestras e de troca de ideias.
O programa de treinamento técnico da Suzano para o mercado gráfico tem como objetivos trazer as novas tecnologias que envolvem a área do papel e grafica com um conteúdo exclusivo trazido por especialistas do mercado. Entre os temas abordados, “Inovação, com Leonardo Nascimento, “ Como obter uma boa qualidade na impressão Offset, com Marcelo Sartori, “ Modelo de Gestão da Liderança em busca da excelência operacional” , com Alexandre Yamane e “ O papel e sua influência na qualidade”, com Claudio Macedo.

O evento terá novas etapas ainda este ano e também ao longo de 2019, sempre com uma edição mensal, em uma das capitais brasileiras.

Fonte: RT Press Comunicações

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais