27 de maio de 2021

Virtual.drupa fornece estímulo vital para a indústria global de impressão e embalagem

ABIGRAF participa da maior feira gráfica do mundo com o seu primeiro estande virtual.

(Via Messe Düsseldorf)

A virtual.drupa fez história como a primeira versão puramente digital da principal feira global de tecnologias de impressão, que aconteceu de 20 a 23 de abril de 2021. O evento virtual preencheu com sucesso a lacuna entre o evento presencial anterior e o próximo, em 2024. O novo formato da Comunidade de Impressão e Embalagem recebeu excelente feedback internacional, conforme demonstrado pelas estatísticas finais impressionantes.

212 expositores de 35 países, bem como participantes de equipes de subsidiárias globais, apresentaram seus portfólios de produtos e inovações nos showrooms online e mais de 125 sessões ao vivo na web, com uma média de 140 participantes. Entre eles, destaque para o primeiro estande virtual da ABIGRAF, que foi um sucesso (clique aqui para conhecer o estande). Eles forneceram estímulos vitais para explorar um novo potencial, juntamente com o programa abrangente da conferência com 130 apresentações adicionais no contexto de cinco fóruns especiais, enfocando questões-chave, bem como megatendências globais e seu impacto na indústria. Outros indicadores, como um total de cerca de 600.000 visualizações de página e 45.000 usuários únicos, reforçam isso. Visitantes internacionais de 155 países representaram mais de 82% do total, com destaque para o fato de serem virtuais.

“O virtual.drupa foi implementado para manter o contato com a indústria durante a pandemia. Os números demonstram que conseguimos isso”, resume Erhard Wienkamp, COO da Messe Düsseldorf. “O virtual.drupa permitiu que expositores e clientes em potencial reforçassem suas redes, gerassem novos leads e reunissem incentivos para seus alvos corporativos.”

“Estamos muito satisfeitos com o feedback positivo que recebemos dos participantes”, confirma Sabine Geldermann, Diretora de Projetos de Tecnologias de Impressão. “O número esmagador de participantes globais – tanto em termos de expositores quanto de visitantes – resultou em um diálogo da indústria que foi particularmente importante durante esse tempo. O amplo espectro de grupos de visitantes, perfis e áreas de interesse foi impressionante. Isso também se aplica aos expositores e seus portfólios de produtos ao longo de toda a cadeia de valor. ” Sabine Geldermann também observa uma empolgação em antecipação à drupa 2024: “Muitos participantes já estão sinalizando que estão ansiosos para este destaque da indústria e as experiências ao vivo”.

Inovações e transferência de conhecimento

O programa de quatro dias de apresentações na Área de Conferências e Espaço de Exposições ofereceu amplos insights sobre os problemas e desafios enfrentados atualmente pela indústria. Eles se concentraram em quatro tópicos principais: Inteligência Artificial, Consumidor Conectado, Economia de Plataforma e Economia Circular. A área de conferência foi aberta com quatro palestras de palestrantes de alto calibre: o especialista em digitalização Michael Gale, o designer James Sommerville e a estrategista de sustentabilidade Gabrielle Walker. Detalhes mais detalhados, bem como estudos de caso e ideias inovadoras para os diferentes setores da indústria foram fornecidos pelos cinco fóruns especiais da drupa: embalagem touchpoint, drupa cube, touchpoint têxtil, 3D fab + print e dna – drupa next age. Além disso, os expositores puderam mostrar suas empolgantes inovações, produtos e serviços no Espaço de Exposições e apresentar tecnologias orientadas para o futuro e soluções de desenvolvimento corporativo, bem como responder a perguntas sobre questões atuais na comunidade de impressão e embalagem durante sessões ao vivo na web.

Mais oportunidades para interagir

Os visitantes continuarão a se beneficiar do virtual.drupa, com salas de reuniões virtuais para matchmaking abertas na segunda-feira, 26 e na terça-feira, 27 de abril, para reuniões com clientes e de acompanhamento. A função de chat permanecerá aberta até o final de outubro. Além disso, vídeos e palestras estarão disponíveis na videoteca sob demanda a partir da próxima semana. Eles permanecerão online até o final de dezembro de 2021, assim como os showrooms virtuais dos expositores.

Eventos futuros da indústria

Antes da próxima drupa (28 de maio – 7 de junho de 2024), a Messe Düsseldorf e suas feiras na Ásia oferecerão uma ampla gama de pontos de contato, permitindo que a indústria permaneça em contato. Isso inclui a Convenção de Impressão e Digital, por exemplo, marcada para 20-21 de outubro de 2021 no Centro de Exposições de Düsseldorf. Além disso, os seguintes eventos do portfólio global de tecnologias de impressão ainda estão na agenda: Indoprint (Jacarta, 11-14 de agosto), PackPrint International e Corrutec Asia (Bangkok, 22-25 de setembro) e PackPrintPlas Filipinas (7-9 de outubro). No entanto, o site da drupa também continuará a oferecer percepções sobre os problemas e soluções atuais da indústria e oportunidades de intercâmbio, como outro dia de conferência virtual planejado para o outono de 2021.

Noticias Relacionadas

17 de agosto de 2023

Cartão Material Escolar precisa ser ampliado para todo o Brasil

O Cartão Material Escolar foi o principal destaque apresentado pela ABIGRAF na Feira Escolar 2023.

Leia mais
17 de agosto de 2023

Prêmio Excelência em Papelaria reconhece os destaques de 2023

O Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna participou do Prêmio Excelência em Papelaria 2023, considerado o Oscar do segmento, e que reconhece e valoriza as papelarias de maior relevância do último ano.

Leia mais
14 de agosto de 2023

Trabalho de atração de associados vem dando resultado no Paraná

Gráfica premiada no Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho prova que trabalho de atração de associados vem dando certo no Sigep/Abigraf-PR.

Leia mais