27 de maio de 2021

Virtual.drupa fornece estímulo vital para a indústria global de impressão e embalagem

ABIGRAF participa da maior feira gráfica do mundo com o seu primeiro estande virtual.

(Via Messe Düsseldorf)

A virtual.drupa fez história como a primeira versão puramente digital da principal feira global de tecnologias de impressão, que aconteceu de 20 a 23 de abril de 2021. O evento virtual preencheu com sucesso a lacuna entre o evento presencial anterior e o próximo, em 2024. O novo formato da Comunidade de Impressão e Embalagem recebeu excelente feedback internacional, conforme demonstrado pelas estatísticas finais impressionantes.

212 expositores de 35 países, bem como participantes de equipes de subsidiárias globais, apresentaram seus portfólios de produtos e inovações nos showrooms online e mais de 125 sessões ao vivo na web, com uma média de 140 participantes. Entre eles, destaque para o primeiro estande virtual da ABIGRAF, que foi um sucesso (clique aqui para conhecer o estande). Eles forneceram estímulos vitais para explorar um novo potencial, juntamente com o programa abrangente da conferência com 130 apresentações adicionais no contexto de cinco fóruns especiais, enfocando questões-chave, bem como megatendências globais e seu impacto na indústria. Outros indicadores, como um total de cerca de 600.000 visualizações de página e 45.000 usuários únicos, reforçam isso. Visitantes internacionais de 155 países representaram mais de 82% do total, com destaque para o fato de serem virtuais.

“O virtual.drupa foi implementado para manter o contato com a indústria durante a pandemia. Os números demonstram que conseguimos isso”, resume Erhard Wienkamp, COO da Messe Düsseldorf. “O virtual.drupa permitiu que expositores e clientes em potencial reforçassem suas redes, gerassem novos leads e reunissem incentivos para seus alvos corporativos.”

“Estamos muito satisfeitos com o feedback positivo que recebemos dos participantes”, confirma Sabine Geldermann, Diretora de Projetos de Tecnologias de Impressão. “O número esmagador de participantes globais – tanto em termos de expositores quanto de visitantes – resultou em um diálogo da indústria que foi particularmente importante durante esse tempo. O amplo espectro de grupos de visitantes, perfis e áreas de interesse foi impressionante. Isso também se aplica aos expositores e seus portfólios de produtos ao longo de toda a cadeia de valor. ” Sabine Geldermann também observa uma empolgação em antecipação à drupa 2024: “Muitos participantes já estão sinalizando que estão ansiosos para este destaque da indústria e as experiências ao vivo”.

Inovações e transferência de conhecimento

O programa de quatro dias de apresentações na Área de Conferências e Espaço de Exposições ofereceu amplos insights sobre os problemas e desafios enfrentados atualmente pela indústria. Eles se concentraram em quatro tópicos principais: Inteligência Artificial, Consumidor Conectado, Economia de Plataforma e Economia Circular. A área de conferência foi aberta com quatro palestras de palestrantes de alto calibre: o especialista em digitalização Michael Gale, o designer James Sommerville e a estrategista de sustentabilidade Gabrielle Walker. Detalhes mais detalhados, bem como estudos de caso e ideias inovadoras para os diferentes setores da indústria foram fornecidos pelos cinco fóruns especiais da drupa: embalagem touchpoint, drupa cube, touchpoint têxtil, 3D fab + print e dna – drupa next age. Além disso, os expositores puderam mostrar suas empolgantes inovações, produtos e serviços no Espaço de Exposições e apresentar tecnologias orientadas para o futuro e soluções de desenvolvimento corporativo, bem como responder a perguntas sobre questões atuais na comunidade de impressão e embalagem durante sessões ao vivo na web.

Mais oportunidades para interagir

Os visitantes continuarão a se beneficiar do virtual.drupa, com salas de reuniões virtuais para matchmaking abertas na segunda-feira, 26 e na terça-feira, 27 de abril, para reuniões com clientes e de acompanhamento. A função de chat permanecerá aberta até o final de outubro. Além disso, vídeos e palestras estarão disponíveis na videoteca sob demanda a partir da próxima semana. Eles permanecerão online até o final de dezembro de 2021, assim como os showrooms virtuais dos expositores.

Eventos futuros da indústria

Antes da próxima drupa (28 de maio – 7 de junho de 2024), a Messe Düsseldorf e suas feiras na Ásia oferecerão uma ampla gama de pontos de contato, permitindo que a indústria permaneça em contato. Isso inclui a Convenção de Impressão e Digital, por exemplo, marcada para 20-21 de outubro de 2021 no Centro de Exposições de Düsseldorf. Além disso, os seguintes eventos do portfólio global de tecnologias de impressão ainda estão na agenda: Indoprint (Jacarta, 11-14 de agosto), PackPrint International e Corrutec Asia (Bangkok, 22-25 de setembro) e PackPrintPlas Filipinas (7-9 de outubro). No entanto, o site da drupa também continuará a oferecer percepções sobre os problemas e soluções atuais da indústria e oportunidades de intercâmbio, como outro dia de conferência virtual planejado para o outono de 2021.

Noticias Relacionadas

13 de maio de 2022

Abigraf-RJ marcou presença na Expoprint 2022

Empresários e profissionais do setor gráfico do Rio de Janeiro e representantes da Firjan SENAI visitaram à ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, realizada de 5 a 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais
13 de maio de 2022

Não perca tempo!!! Participe da 23ª edição do Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica

O prazo para participar do 23º Anuário da Indústria Gráfica está se encerrando, basta preencher o formulário e  divulgar o perfil da sua empresa.

Leia mais
13 de maio de 2022

Confira o 5º episódio do Podcast Ondas Impressas – Impressão digital movimenta mercado da decoração

No quinto episódio da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a  jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversaram com Jonathan Tebaldi, empresário de 37 anos que em 2017 fundou a Criativando Wallpapers.

Leia mais