15 de agosto de 2016

Walter Vicioni visita Escolar Office Brasil

O sistema educacional brasileiro entra em pauta na Escolar Office Brasil. Walter Vicioni, diretor regional do SENAI-SP e superintendente do SESI-SP, esteve na feira antes de inciar sua palestra no 3º Seminário de Educação.

Com atuação no SENAI e SESI desde 1970, Vicioni, que já passou por mais de 330 escolas, antecipou o panorama do painel Que Educação Queremos?. “O tema Educação nunca pode sair do radar de discussões da sociedade. O Brasil sofre de um problema há muito tempo: a manipulação política do setor educacional. Precisamos repensar sobre os caminhos que asseguram à escola ser uma ferramenta de desenvolvimento social”, comentou.

O 3º Seminário de Educação é uma iniciativa da Francal Feiras em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (ABIGRAF-SP), com curadoria do Instituto Cultural Lourenço Castanho (ICLOC) e apoio institucional e divulgação do Sieeesp – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo.

Fonte: Primeira Página

Noticias Relacionadas

30 de junho de 2022

Encontro Nacional da Indústria discute desafios do setor para a próxima década

A 13ª edição Confederação Nacional da Indústria (CNI), teve como tema "O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033”.

Leia mais
30 de junho de 2022

Produção da indústria gráfica cresceu 7,8%

A produção da indústria gráfica encerrou 2021 com aumento de 7,8% em relação a 2020, como mostra o Boletim de Atividade Industrial, Abigraf Nacional

Leia mais
30 de junho de 2022

ABIGRAF-RJ participa de palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro

A Associação Comercial do Rio de Janeiro recebeu, no dia 8 de junho, em sua sede, o Presidente Jair Bolsonaro, para uma palestra com empresários, dirigentes de entidades

Leia mais